quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Zarattini será vice-presidente da CPI do BNDES


Indicado pela Bancada do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) foi eleito nesta quinta-feira, 6, por unanimidade, para ocupar o cargo de segundo vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinada a investigar supostas irregularidades ocorridas entre os anos de 2003 e 2015, relacionadas à concessão de empréstimos suspeitos e prejudiciais ao interesse público. A presidência ficou com o deputado Marcos Rotta (PMDB/AM).




Na avaliação do deputado paulista, a CPI do BNDES poderá ser um importante mecanismo de fiscalização e investigação dos contratos firmados pelo Banco. "Vamos trabalhar para que os trabalhos sejam conduzidos em prol de investigar a legalidade dos contratos firmados. Com total isenção e, especialmente, responsabilidade e assegurado o amplo direto de defesa". 

O deputado paulista, entretanto, alertou que a investigação não pode ser utilizada como palanque para ataques da oposição ao governo. "Não podemos instrumentalizar a CPI para fins eleitoreiros ou para enfraquecer politicamente o governo da presidenta Dilma. A Câmara precisa cumprir seu papel fiscalizador sem vincular com questões partidárias", defendeu o petista. 

O papel do BNDES como empresa pública pilar do desenvolvimento nacional e instrumento de financiamento social também foi destacado pelo parlamentar. "Desde 1952, o BNDES tem o papel de contribuir com o desenvolvimento do País. Essa importante empresa não pode ser destruída como quer a oposição. Não pode ser utilizada como instrumento de disputa político-partidária como quer a oposição". 

Foto: Lucio Bernardo Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário