quarta-feira, 2 de março de 2016

Campanha em defesa da Petrobras e do pré-sal é prioridade, diz Zarattini

Durante ato na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira em repúdio a aprovação no Senado Federal do PLS 131/2015, o deputado Carlos Zarattini (PT/SP) defendeu que a luta em favor da manutenção da Petrobras como operadora única das reservas pré-sal “precisa sair do Congresso e tomar às ruas do Brasil”. A proposta do senador José Serra (PSDB-SP) retira a exclusividade da Petrobras na exploração do petróleo brasileiro.

Na avaliação do parlamentar paulista, o debate precisa ser ampliado já que a Petrobras é patrimônio nacional, do povo brasileiro. “Precisamos fazer uma campanha por todo o Brasil em defesa da Petrobras e do pré-sal. Levar esse debate, criar comitês de apoio, fazer manifestações e atos em todas as cidades brasileiras e, com isso, envolver os parlamentares desses estados e cidades. Essa luta é em favor da manutenção das riquezas nacionais. Fortalecer a Petrobras para garantir que a empresa evolua sua produção em plenitude deve ser uma meta de todos”, afirmou.


Durante sua fala, Zarattini denunciou que as ações da Polícia Federal na Operação Lava Jato estão contribuindo diretamente para “quebrar” a Petrobras ao paralisar os trabalhos da empresa. “O juiz Sérgio Moro está atuando deliberadamente para quebrar a Petrobras. As provas, as delações da Lava Jato os advogados dos acusados não têm acesso, mas o juiz de Nova York já está com tudo lá para processar a Petrobras por conta de prejuízos na Bolsa de Valores dos Estados Unidos e fundos de pensão americano. Ou seja, querem arrasar a nossa Petrobras para que as multinacionais possam avançar”. 

O evento, Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, contou com a participação de parlamentares de vários partidos, movimentos sindicais e sociais, representantes dos petroleiros, estudantes e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário