sexta-feira, 1 de abril de 2016

Farsa do impeachment não prosperará, afirma Zarattini

O deputado Carlos Zarattini (PT/SP) avisou, em pronunciamento na tribuna da Câmara, aos defensores da ruptura do processo democrático, que a farsa do impeachment sem crime não prosperará. Ele alertou, ainda, que cassar a democracia a partir de medidas golpistas seria ato fortemente repudiado e combatido pelo povo brasileiro.

“Isso não será possível porque nós temos um grande movimento popular, um movimento social organizado no Brasil hoje, que será praticamente impossível àqueles que querem reinventar um sistema autoritário em nosso País alcançar esse objetivo”, assegurou Zarattini.


Para o deputado, a sanha golpista capitaneada por parte da oposição, em parceria com setores da mídia, tenta produzir um processo de impeachment falso sem a devida comprovação de ilegalidade cometida pela mandatária da Nação no exercício do cargo. “A Constituição exige que se prove que houve crime de responsabilidade. E isso, efetivamente, aqueles que acusam não conseguem e não conseguirão provar”, alertou o petista.

Zarattini ainda reiterou que quando a palavra “golpe” alcança o imaginário popular é porque a população passa a compreender que não se pode retirar da Presidência da República uma pessoa legitimamente eleita pela maioria do povo brasileiro, sem que haja um crime.

“Aqueles que querem tirar o mandato da presidenta Dilma, legitimamente eleita, querem ver aprovada aqui, com o beneplácito de deputados e senadores, a volta de um regime autoritário para se limitar os direitos sociais, os direitos políticos e também os direitos individuais, tão duramente conquistados”, salientou o deputado, se referindo ao retrocesso que medidas antidemocráticas poderiam acarretar ao País.

Benildes Rodrigues/Foto: Salu Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário