segunda-feira, 4 de julho de 2016

Câmara promove seminário Internacional Brasil - Itália

Dando continuidade ao aprofundamento das relações entre brasileiros e italianos, o Grupo Parlamentar Brasil- Itália em parceria com a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional vai promover no próximo dia 5 de julho, às 10h, no Plenário 3, Anexo II da Câmara dos Deputados, seminário internacional. O evento tem como objetivo debater especialmente a questão das relações econômicas, culturais, sociais e de meio ambiente, buscando expandir e intensificar a troca de experiências entre os dois Parlamentos.

O presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Itália, deputado Carlos Zarattini (PT/SP), autor da iniciativa de realização do seminário, destacou que a previsão é que haja 60 milhões de descendentes de italianos no mundo e que a metade viva no Brasil. Há uma imensa comunidade de descendentes italianos vivendo no nosso país e a nossa prioridade será intensificar a troca de informações e experiências em relação às políticas públicas”, destacou Zarattini.


O evento contará com a participação do novo Embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, da Vice-Presidente da Câmara dos Deputados da Itália e integrante da Comissão de Relações Exteriores italiana, deputada Marina Sereni, e de parlamentares italianos em missão oficial ao Brasil.

O Grupo Parlamentar foi criado em 1979 na Câmara dos Deputados. Ao longo da sua história, vários eventos foram promovidos no sentido de buscar o estreitamento das relações culturais, comerciais e políticas Nesta Legislatura, o Grupo conta com a participação de 84 parlamentares de vários partidos políticos e já promoveu quatro reuniões para troca de experiências entre os dois Parlamentos.


SERVIÇO:

Seminário Internacional Brasil - Itália
Período: 5 de julho de 2016
Local:  Plenário 3, Anexo II da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário