quarta-feira, 19 de abril de 2017

Massacre midiático não abalou força de Lula

Os líderes do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), e da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE) destacaram a pesquisa Cut/Vox Populi sobre as eleições presidenciais divulgada nesta terça-feira (18) e que aponta o ex-presidente Lula como favorito em todos cenários apresentados. Lula já venceria em primeiro turno se as eleições fossem hoje. Ele tem de 44% a 45% dos votos válidos contra 32% a 35% da soma dos adversários nos três cenários da pesquisa estimulada. 
O deputado Zarattini avaliou que o resultado da pesquisa é o reflexo do caos econômico e social que o governo golpista de Michel Temer produziu no País. “Um governo que tem tirado direito dos trabalhadores, reduzido direitos sociais, que tem gerado uma onda de desemprego jamais vista, com mais de treze milhões de desempregados. Então, evidentemente que isso reforça a imagem do presidente Lula, que governou o Brasil de uma forma ampla, atendendo principalmente os mais pobres, fazendo com que o País se desenvolvesse e crescesse com distribuição de renda”.
Para Guimarães, essa pesquisa deve deixar a direita “louca”. “E, por isso, esse massacre midiático diariamente em torno de Lula. É porque eles também têm pesquisas que apontam o crescimento do Lula. A população tem identidade com Lula. Todo dia os telejornais criticam Lula, mesmo assim, no Nordeste ele chega a ter 77% de popularidade. Portanto, o feitiço virou contra o feiticeiro. Fizeram tudo para acabar com o Lula e o PT e eles estão se acabando com um governo impotente e incompetente”, vaticinou.

Para Guimarães, a população percebe, seja pelo que Lula fez como presidente da República, seja pelo que ele pode representar para o futuro, que Lula pode reunificar o País.
“Um líder tem que ter base popular. É o contrário do Temer. O País não tem bússola, está à deriva em alto mar”, alertou Guimarães.
Na avaliação do deputado Guimarães, o agravamento da crise no Brasil é muito sério, portanto, há que se ter uma saída. “Para enfrentar uma crise econômica social da dimensão da atual no Brasil, você tem que ter um líder que dialogue com a população em geral e que tenha compromisso efetivo com nenhum direito a menos”, considerou.
O líder Zarattini acrescentou que o brasileiro quer no comando do País um presidente “que se coloque ao lado do povo, que defenda os direitos dos trabalhadores, que faça com que o País avance, que se desenvolva com sustentabilidade”.
PT na Câmara /Foto: Gustavo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário