terça-feira, 30 de maio de 2017

"Este é um governo de patetas”, diz Zarattini

O deputado Carlos Zaratini classificou nesta quinta-feira, 25, o governo de Michel Temer como um "governo de patetas", ao criticar a edição, e sua posterior revogação, do decreto que determinava o uso do Exército nas ruas de Brasília, num ato que praticamente pôs a cidade em estado de sítio.

"Além de ilegítimo, anti-nacional e anti-popular, é um governo de patetas. O presidente da Câmara pede um reforço da Segurança e ele faz um decreto de GLO [Garantia de Lei e de Ordem]. Ele sequer consulta o governador do Distrito Federal, porque quem tem que dizer que não tem condições de conter o tumulto é o GDF", disse Zarattini ao 247.

                           
                          


O deputado lembrou que o GDF não se manifestou solicitando reforço na Segurança. "E depois, menos de 24 horas, ele revoga o decreto, que era para valer por uma semana. Então é um governo de patetas, de pessoas sem nenhuma capacidade, sem nenhum apreço com a legislação nacional, com o pacto federativo e da separação dos Poderes", critica o líder petista. "É um governo que realmente já acabou."

A medida controversa de Michel Temer também repercutiu no Senado. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que Temer tentou se aproveitar do momento de tensão para passar uma impressão de ordem e de força, e por isso decretou o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança nas ruas de Brasília. "Foi mais uma trapalhada de um governo sem rumo que tentou ali surfar num discurso de ordem e que está junto das Forças Armadas, mas o que houve foi isso. As Forças Armadas disseram: 'olha, calma aí. Essa não é uma situação para ser editado um decreto como esse'", afirmou.

Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a revogação do decreto só comprova que Michel Temer errou. "Classifico como intempestiva, inadquada. Um excesso em um momento de grade instabilidade institucional", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário