sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Líder do PT pede explicações à CVM sobre movimentações atípicas de ações da Eletrobras

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), encaminhou hoje (22) requerimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) solicitando informações sobre “eventual movimentação atípica” no volume de ações da Eletrobras nos últimos dez dias, período que antecedeu o anúncio do governo ilegítimo Michel Temer de privatizar a estatal.

Em seu requerimento, o líder pede que seja investigado “movimento anômalo aos padrões regulares de aplicações e investimentos nos últimos dias”. Zarattini quer também que a CVM verifique se houve uso de “informações privilegiadas que possam ter favorecido determinados investidores”.

Se for constatada a movimentação atípica, o líder do PT quer saber quem seriam os beneficiários, com a respectiva identificação das corretoras ou pessoas físicas.



Após anúncio do governo federal sobre o plano de venda do controle da estatal, realizado na segunda-feira (21), ocorreu grande movimentação de suas ações no mercado financeiro. As ações da Eletrobras dispararam (quase 50%), daí a necessidade de apurar eventuais ganhos de quem tenha tido informações privilegiadas sobre o projeto entreguista de Temer.

O requerimento foi endereçado ao Gerente de Operações de Investimentos (GOI), Alexandre Vasco e ao presidente da CVM, Marcelo Barbosa.

O líder do PT também divulgou hoje uma nota em que repudia a “absurda” decisão de privatizar a Eletrobras. “Essa é uma medida irresponsável e entreguista que afeta os interesses de toda a população brasileira. É uma mudança geral e drástica do marco regulatório do setor elétrico, criado nos governos Lula e Dilma, que proporcionou segurança energética e expansão do parque gerador e de transmissão”, diz um trecho da nota.

Leia a íntegra da nota clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário