sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Coitada da Oposição!

A oposição e seus apoiadores na mídia estão inconformados com a vitória de Dilma na votação do Salário Mínimo. Torceram o tempo todo pela dissidência na base governista  e apostaram as suas fichas numa possível traição do PMDB. Erraram feio mais uma vez. O Governo através do seu Ministro da Articulação Política Luis Sergio, sempre menosprezado pela mídia, e pelo seu líder na Câmara - Vaccarezza - fizeram um grande trabalho de articulação com todas as bancadas e literalmente esmagaram a oposição que tentou votar uma proposta demagógica do candidato Serra e das Centrais Sindicais que sabem muito bem que a política de salário mínimo aprovada é muito boa para os trabalhadores.
É boa porque garante que nos próximos quatro anos haverá aumento real no salário mínimo e portanto recuperação do seu poder de compra. Aliás, o PPS através do seu Presidente Roberto Freire, espertamente tentou derrubar um artigo que remete a regulamentação da lei a um decreto da Presidenta. Com isso, queria que todos os anos o salário mínimo fosse votado pelo Congresso. Imagine em 2012 a reclamação dos patrões contra o aumento real de mais de 7,5%, tentariam de todo jeito reverter a conquista alegando como sempre alegaram que "aumentar salário gera inflação".
Agora, sem muito assunto, a oposição gasta seu tempo tentando mostrar que o PT abandonou seus compromissos históricos. Eita falta de discurso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário