sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Efaneu informa início de obras realizadas com verbas conquistadas pelo Vereador Júlio Mariano

Na semana que passou, o Vereador Julio Mariano ficou satisfeito ao ser convidado pelo Prefeito Efaneu para visitar alguns locais onde, em breve, terão início mais algumas obras conquistadas pelo vereador, junto ao Governo Federal. Depois do recapeamento da Rua Monteiro Lobato, agora estão previstas as recuperações asfálticas da Avenida 16 de Agosto, Rua Quintino Bocaiúva, Rua Santa Cruz e Rua São Joaquim.



A verba para tais obras foi conquistada junto ao Governo Federal, graças ao empenho do Deputado Federal Carlos Zarattini (PT), que não mediu esforços em atender a solicitação do Vereador Julio Mariano, disponibilizando 200 mil reais para São Roque. “Quando o Prefeito Efaneu (PSDB) me chamou para comunicar o início das obras, fiquei contente e ao mesmo tempo aliviado, pois, quando pedimos uma emenda parlamentar, é necessária muita competência da Prefeitura para elaborar o Projeto da obra, onde esse valor será aplicado. Sabemos que ocorrem muitas devoluções de verbas de emendas por conta de projetos inadequados, ou problemas nas próprias Prefeituras. Com isso perde o Deputado, perde o Vereador e perde, principalmente, o Cidadão”, comentou o Vereador.



Julio Mariano, que foi morador da Rua Santa Cruz, ficou duplamente satisfeito com o anúncio dos serviços. “Sei muito bem da importância de se ter aquelas ruas da região em boas condições de tráfego devido ao número de veículos que circulam diariamente por aquele trecho”, explica.



Ampliação do Posto de Saúde de Canguera



Outra informação repassada ao vereador Julio, na mesma data, foi que deu inicio a ampliação do Posto de Saúde de Canguera. Essa obra também é uma conquista do vereador, junto ao Deputado Carlos Zarattini, que destinou emenda de 150 mil reais, os quais somados aos 39 mil de contrapartida da Prefeitura permitirão a realização das obras.



As tratativas para execução desses serviços tiveram início em 2009, quando o vereador, frequentador da região de Canguera, Campininha, Recanto do Ticotá (Barrocão) e Pavão, recebeu reivindicações de moradores. De imediato entrou em contato com o Diretor de Saúde, Alexandre Silveira, e com o engenheiro Claudinei Rosa, que deram andamento ao Projeto.



Com a ampliação, o posto de Canguera deverá dobrar de área, sendo aumentado o número de salas, e melhorando os serviços. “Entre outros, haverá um aumento do atendimento de especialidades e atendimento odontológico”, informou o Prefeito Efaneu.



Para Julio Mariano embora ele e o Prefeito sejam de partidos diferentes, a união para atender os anseios da população é sempre positiva. “Para nós, o importante é trazer benefícios para o maior número de pessoas”, finalizou.





http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=4173

Nenhum comentário:

Postar um comentário