terça-feira, 22 de maio de 2012

Governo mantém ritmo acelerado e anuncia novas medidas

Transmite muita segurança para os brasileiros a atitude da presidenta Dilma, quando fala que o Brasil "está 100%, 200%, 300% preparado [para enfrentar a crise econômica global]", como ela garantiu nesta 2ª feira ao dar início, in loco, às obras da ponte da BR-101 em Laguna (SC) sobre o canal Laranjeiras. Atualmente, o trecho da estrada não é duplicado, constituindo-se em um dos gargalos importantes na ligação rodoviária com o Sul do país.

De acordo com a presidente, as obras de infraestrutura do governo federal, como a anunciada hoje, fazem parte de "um conjunto de armas contra crises externas". "O Brasil, em vez de estar parado esperando a crise, está ativo, fazendo investimentos", afirmou.

"Nós vamos resistir à crise criando emprego, investindo em infraestrutura, investindo em atividades sociais", disse a presidenta. Também estamos totalmente de acordo quando ela critica a forma como os países europeus estão conduzindo a crise, "produzindo uma das maiores recessões de que se tem notícia", com taxas de desemprego que nós sequer concebemos. É um absurdo, uma desesperança só".

A presidente ainda citou o volume de reservas internacionais do Brasil - de US$ 370 bi. "Antigamente, o mundo espirrava lá fora e nos pegávamos uma pneumonia. Hoje não pegamos mais. O nosso futuro está preservado. Temos um compromisso com a geração de empregos", afirmou Dilma.

A fala da presidenta Dilma Rousseff transmite segurança porque está totalmente apoiada em fatos e atitudes concretas. Como tenho afirmado aqui, não há dia que passe em branco sem o governo anunciar algo, sempre de olho nos desafios que temos, sempre com a preocupação com o crescimento, fortalecendo o emprego e as políticas sociais.

Dou meu apoio integral à presidenta. E acho que devemos avançar também no fortalecimento da nossa atuação externa. Repensar as estratégias e afinar nossos instrumentos de intervenção nessa área.

Fonte: http://virou.gr/LoFsGx

Nenhum comentário:

Postar um comentário