quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O PROGRAMA MAIS MÉDICOS MELHORA A VIDA DAS PESSOAS

Fonte: Blog do Planalto - 11/09/13 - 17h11

Segundo Dilma, o governo federal fará “o possível e o impossível” para que a população tenha atendimento médico. No evento, a presidenta anunciou R$ 2,6 bilhões para obras de mobilidade urbana no Rio de Janeiro.

“O governo federal fará todo o possível e o impossível para garantir que haja médicos disponíveis. Traremos médicos formados fora do Brasil para atenção básica, postos de saúde, para garantir que a população tenha acesso aos atendimentos necessários pra atenção básica. Não sei se sabem, mas temos no Brasil uma carência tamanha, que em 701 municípios, não mora nenhum médico”, afirmou Dilma.

A presidenta afirmou que a chegada dos médicos formados em outros países vai resolver um problema emergencial, porque a saúde não pode esperar que os profissionais brasileiros se formem. Mas ela lembrou que o governo federal também vai atuar paralelamente para aumentar a formação médica no país, assegurando que os estudantes estudem nas regiões do interior e nas periferias das grandes cidades.

“Com isso, queremos resolver um problema emergencial, porque a saúde não pode esperar que os médicos brasileiros se formem. Paralelamente, vamos aumentar a formação de médicos no Brasil, assegurando que sejam formados em regiões do interior e nas periferias das grandes cidades. Porque está provado que, geralmente, ele fica onde se forma ou onde faz a residência. Vamos ampliar também o numero de médicos especialistas, e ampliar as oportunidades de residência”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário