terça-feira, 26 de maio de 2015

Zarattini recebe a mais alta condecoração do Exército

Em solenidade exclusiva, o Comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, condecorou nesta terça-feira, 26, em Brasília, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) com a medalha da Ordem do Mérito Militar, no grau de Comendador. Considerada a mais elevada distinção honrosa do Exército Brasileiro, a homenagem foi concedida diante do trabalho realizado pelo parlamentar em prol do país e do Exército Brasileiro.

Zarattini, que é o segundo vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e presidente da Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional, agradeceu às homenagens e afirmou que dará continuidade ao trabalho em prol do desenvolvimento dos projetos estratégicos das Forças Armadas. “Vamos continuar lutando para construir uma política de defesa realmente forte e que garanta que nós possamos manter a nossa soberania nacional, garantir nosso território e a democracia no nosso país. E, especialmente, que possamos garantir o desenvolvimento social”.

Em discurso, o general Villas Bôas lembrou que a Ordem do Mérito Militar foi criada em 1934. “Esse ato é um reconhecimento da Força a um parlamentar que tem pautado sua trajetória, sua atuação parlamentar, perfeitamente integrado e associado às questões da defesa do nosso país. Isso pra nós é muito comemorado porque sua atuação demonstra a compreensão de que a Defesa deixou de alvo restrito essencialmente aos militares. E tão mais forte será a defesa do país, quanto mais forte for a participação de outros setores da sociedade. E,principalmente, quanto maior for a compreensão dos nossos parlamentares, do Poder Legislativo, da importância da defesa para o país”. 

Crédito das fotos: Assessoria do Exército 

Nenhum comentário:

Postar um comentário