quarta-feira, 8 de julho de 2015

Em nota, Bancada do PT condena golpismo da oposição e compara PSDB à UDN

psdb udn
Em nota oficial, divulgada nesta terça-feira (7), a Bancada do PT na Câmara condenou as "manobras flagrantemente golpistas" da oposição, com o PSDB à frente, contra o governo federal. O texto, assinado pelo líder Sibá Machado (PT-AC), compara os tucanos à UDN, "partido cujo maior legado é ser o símbolo máximo do entreguismo e do golpismo na história política brasileira". Os petistas concluem a nota dizendo que não aceitarão "qualquer tipo de golpe" com o objetivo de "interromper o mandato garantido pela população e pela Constituição Federal à presidenta Dilma Rousseff".
Confira abaixo a íntegra do texto.
NOTA DA BANCADA DO PT
A Bancada do PT na Câmara repudia veementemente as manobras flagrantemente golpistas conduzidas pela oposição, com o PSDB à frente. O partido tucano, que apenas na sigla inclui alguma referência ao ideário social-democrata, assumiu de vez, e sem qualquer pudor, a camisa do golpismo, sob liderança do seu presidente, o senador Aécio Neves, derrotado nas eleições de 2014.

A convenção do PSDB, no último domingo, constituiu-se num ato cujo principal objetivo foi incensar o ambiente golpista. O seu presidente demonstrou estar cada vez mais abraçado à tese do golpe de Estado, buscado por meio de manobras jurídicas e com o apoio de parcela expressiva da mídia comercial. Inconformado e inconsolável com a derrota que sofreu no ano passado, Aécio Neves dedica-se a devaneios golpistas desprovidos de qualquer alicerce na realidade. Essa posição, aliás, pode ser estendida a outros tucanos e a algumas vestais de partidos satélites que orbitam em tornam do ninho do PSDB.

Se o PSDB deseja voltar a governar o País, precisa, antes, vencer as eleições. O voto e a liberdade de escolha são valores imprescindíveis de um regime democrático e devem ser protegidos contra quaisquer tentações golpistas. O respeito à soberania popular foi uma conquista de toda a sociedade brasileira, que lutou e derrotou a ditadura instalada em 1964.

No Brasil tucano, entre 1995 e 2002, a corrupção campeava, mas a mídia omitia, o Procurador-Geral engavetava, a Polícia Federal não tinha estrutura e, tampouco, independência para investigar. Tudo se transformava numa grande ação entre amigos. O PSDB, portanto, não tem autoridade para acusar o PT e a presidenta Dilma Rousseff.

Os tucanos mostram oportunismo ao distorcer informações para tentar confundir a população e envolver setores da sociedade em suas aventuras golpistas, sob o suposto amparo da lei. O caso do que se tem chamado de “pedaladas fiscais”, para ficar num único exemplo, não resiste à menor análise. Todos os procedimentos adotados pelo Governo Federal em 2014 estão de acordo com a lei. O próprio Tribunal de Contas da União (TCU) já aprovou tais procedimentos em exercícios anteriores, inclusive durante o governo FHC.

A única coisa que o PSDB ganhará ao levantar irresponsavelmente a bandeira do ‘’impeachment’’ é deixar gravado na sua biografia, de forma indelével, a digital golpista que outrora pertenceu à famigerada União Democrática Nacional (UDN), partido cujo maior legado é ser o símbolo máximo do entreguismo e do golpismo na história política brasileira.

Não aceitaremos qualquer tipo de golpe e, juntamente com a sociedade brasileira, estaremos vigilantes, atentos e mobilizados para frear quaisquer movimentos que tenham por objetivo interromper o mandato garantido pela população e pela Constituição Federal à presidenta Dilma Rousseff.

Brasília, DF, 7 de julho de 2015

Deputado Sibá Machado (PT-AC)
Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário