segunda-feira, 6 de julho de 2015

Zarattini trabalha para ampliar benefícios da Tarifa Social de energia

O deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) discutiu nesta quinta-feira (02/07) com representantes do Ministério de Minas e Energia, Aneel, Eletropaulo, Abradee, Neoenergia, entre outras distribuidoras, mudanças no projeto de Lei 3672/2012 buscando garantir ampliação dos investimentos nos programas de eficiência energética.  O projeto está tramitando na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara. 
 

Segundo Zarattini, a intenção é aumentar os recursos destinados à compra de equipamentos mais eficientes para as comunidades de baixa renda, tais como:geladeiras, fogões e chuveiros antigos por modelos novos que consumam menos energia elétrica. Com essa alteração, as distribuidoras poderão ampliar as porcentagens (até 80%) de aplicação dos recursos que cabem à pesquisa e desenvolvimento e aos programas de eficiência energética.

Outra importante alteração proposta pelo deputado Zarattini busca garantir que, além das famílias favorecidas com a Tarifa Social, grupos de baixa renda também possam receber os benefícios previstos no programa. A luta é para ampliar para as comunidades de baixa renda urbana e rural os benefícios de eficiência elétrica. Se aprovada a proposta, além das famílias de baixa renda, igrejas, creches, hospitais também poderão receber equipamentos que consumam menos energia elétrica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário