quarta-feira, 8 de julho de 2015

Zarattini critica “sanha” golpista da Oposição

Durante discurso na Câmara nesta terça-feira, 7, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) fez duras críticas a postura "golpista" de políticos da oposição na expectativa de provocar a saída prematura da presidente Dilma Rousseff da Presidência da República. As declarações do parlamentar foram motivadas após o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, neste fim de semana, durante convenção partidária, declarar que estaria disposto e preparado a assumir qualquer tarefa neste País.

Na avaliação de Zarattini, o cenário de instabilidade criado por alguns setores da Oposição não se justifica e prejudica o país. “O PSDB e o seu presidente Aécio Neves insistem nessa questão, insistem criando um clima de instabilidade, desconfiança e um clima que se reverte contra todos os políticos e todas as forças políticas. Essa sanha, essa vontade golpista da Oposição, agora, revela-se como um todo. Por isso, nós nos opomos e denunciamos essa tentativa de golpe que vem sendo feita. Vamos repudiar e, mais do que isso, vamos lutar pela democracia em nosso País”, defendeu.

Com relação à tentativa de criminalizar as doações para financiamento de campanha, Zarattini afirmou que o PSDB não será exceção no ponto de vista da população. De acordo com dados, 74% da população são contra as doações empresariais e 79% associam essas doações à corrupção. “As doações do PSDB também serão criminalizadas. Aliás, já surgiram nomes de tucanos e oposicionistas nas listas dos delatores, nomes que vêm aparecendo constantemente, nomes de pessoas que, segundo políticos e segundo esses delatores, inclusive, receberam recursos para evitar convocações em CPI ou até mesmo para encerrar CPIs”, destacou o paulista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário