terça-feira, 4 de julho de 2017

Líder do PT quer isenção de relator da denúncia contra Temer na CCJ

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), disse durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (4), que espera isenção na análise da denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça. O líder voltou a lembrar que a bancada do partido vai contribuir com o trabalho do relator escolhido para a função, deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), apresentando requerimentos para ouvir os principais personagens envolvidos no escândalo. A escolha de Zveiter foi uma decisão pessoal do presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).

                           

“Esperamos que o deputado Sergio Zveiter atue com imparcialidade e com profundidade no exame dessa denúncia. Vamos contribuir apresentando requerimentos para ouvir o autor da denúncia, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, o empresário e delator Joesley Batista, o ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures, diretores da JBS, e também os ex-ministros Geddel e Eliseu Padilha. Queremos que todos prestem depoimento na CCJ”, afirmou.

O líder da bancada ressaltou ainda que somente dessa forma a população poderá ser esclarecida sobre os fatos contidos na denúncia da PGR contra Temer.

“Precisamos conhecer esses fatos antes de afastar Michel Temer, em uma votação que deve ocorrer em um domingo, para que toda população conheça a posição de seus representantes”, destacou.

Héber Carvalho / Foto: Gustavo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário