quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mobilidade urbana não é prioridade de Kassab

O prazo para o cumprimento do plano de metas da Prefeitura de São Paulo para 2012 está terminando e até agora nem metade dos projetos foi executado pela atual gestão.

Segundo reportagem de hoje (23) do jornal Folha de S. Paulo, o prefeito Gilberto Kassab cumpriu apenas 16% das metas de mobilidade urbana para a cidade.


A delonga se dá em diversos segmentos da mobilidade, o principal deles é o atraso na construção dos 66 quilômetros de corredores de ônibus - ação iniciada na gestão da prefeita petista Marta Suplicy, que se tornou promessa de campanha dos demo-tucanos e, atualmente, dos membros do PSD. Menos de 50% das obras foram entregues, afetando ligações com municípios vizinhos.


Especialistas apontam que a falta de planejamento e erros de gestão agravam a situação da mobilidade urbana em São Paulo. Para Adalberto Maluf, especialista em transportes da Fundação Clinton ouvido pela reportagem, um dos erros de Kassab, foi trocar o projeto de muitos corredores por outros, que preveem monotrilhos. “O corredor da Avenida Celso Garcia (zona leste), que estava na lista inicial dos corredores de ônibus, é um desses casos. O mesmo vale para o corredor da M´Boi Mirim (zona sul)", aponta o especialista.


A Prefeitura diz que vai cumprir toda a meta até o fim de 2012. Resta ao paulistano aguardar para conferir se, em cinco meses, serão feitas as obras prometidas há tanto tempo. 

Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/N2sy27

Nenhum comentário:

Postar um comentário