sexta-feira, 6 de julho de 2012

Os presidentes Lula e Dilma na campanha eleitoral, por José Dirceu


O 1º turno será dia 7 de outubro e no 2º, nas cidades com 200 mil ou mais eleitores, dia 25, último domingo daquele mês.
Motivo da preocupação? Qual partido dispõe, para alavancar sua performance nas urnas, de pesos pesados do porte político-eleitoral dos dois presidentes da República pelo PT, Lula e Dilma? Só o PT e aliados.
Nossa mídia sabe que com Lula e Dilma batendo na marca dos 82% de apoio e aprovação populares no país - ela superando recordes nesses rankings a cada nova pesquisa - eles são dois entraves ao projeto da oposição de tentar impedir a continuidade do fortalecimento do PT nacionalmente no pleito deste ano.
Daí o recurso ao bom mocismo disfarçado, às insinuações de que haveria alguma ilegalidade na participação da presidenta na campanha. Não há nada de irregular nisso. Os ministros de Estado, segundo confirma o próprio governo, estão liberados para, fora de seu expediente de trabalho, participar das campanhas eleitorais em seus Estados, em suas bases políticas.
A presidenta Dilma, com certeza, dentro da mesma linha, participará. O ex-presidente Lula, então, nem se fala. À medida que sua recuperação de saúde o permitir, vamos contar com ele no quarteto de capitais eleito pela oposição para sustentar sua tentativa de impedir o crescimento do PT - São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza - e nas demais capitais e grandes cidades onde vamos enfrentar e bater chapa com a oposição.
Governadores e prefeitos do PT fizeram campanha para eleger a presidenta Dilma em 2010. Como os governadores e prefeitos da oposição também fizeram por seus candidatos. Não há nenhum problema nisso. Na campanha do 1º turno, onde temos vários candidatos a prefeito por partidos da base aliada, tudo bem, a presidenta pode até não participar. Mas no 2º turno, quando disputam um candidato nosso e o da oposição, com certeza teremos a presidenta na nossa campanha.

Fonte: Site PT - http://virou.gr/N5AVwF

Nenhum comentário:

Postar um comentário