segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mais de 4 mil pessoas comparecem à plenária de Zarattini



A Plenária de Prestação de Contas do Deputado Federal Carlos Zarattini reuniu mais de quatro mil militantes na Quadra do Sindicato dos Bancários, no sábado (26/04), no centro de São Paulo. Estiveram presentes diversas lideranças do Partido dos Trabalhadores, entre elas o presidente do diretório nacional do PT, Rui Falcão, o senador Eduardo Suplicy e diversos deputados federais e estaduais. Prefeitos e vereadores da região metropolitana de São Paulo e do interior também marcaram presença.

Zarattini, durante seu discurso listou uma série de Projetos de Lei de sua autoria ou em que atuou como relator, aprovados e outros que ainda estão em tramitação, mas que representam conquistas para o país, como a lei da Tarifa Social, a Lei do Empreendedor Individual, a lei que prevê redução de impostos para os taxistas e o direito de transferência de alvará do taxista para parentes próximos, quando o profissional não tiver mais condições de trabalhar. Mencionou também a lei dos royalties do petróleo para a educação e saúde, a lei que anistia imigrantes irregulares no Brasil e a PEC das empregadas domésticas. 

 
Na avaliação de Zarattini, o Brasil cresceu muito nos últimos 12 anos nos governos de Lula e Dilma. E, em sua opinião, “Precisamos defender nossas conquistas, os avanços que já tivemos, mas temos que lutar ainda mais”, disse, completando que o seu mandato se norteia em tornar a vida do povo mais barata: “Por isso, apresento projetos que reduzem a carga tributária, porque eu quero um Brasil  democrático, soberano e socialmente justo”.
 O presidente nacional do PT, Rui Falcão, elogiou Zarattini pela presença em massa dos militantes. “Essa é uma plenária do Zarattini, da Dilma e do Padilha e do PT, é uma plenária de nível majoritário”, falou.
Ele aproveitou para convocar a militância a participar ativamente do processo eleitoral. “Nós não podemos deixar que ocorra a interrupção de um projeto que colocou a educação no centro das transformações, que valorizou o salário mínimo em 70%", disse Falcão referindo-se "a um projeto que há 12 anos vem mudando a realidade o país".


Também presente ao evento, o senador Eduardo Suplicy disse que não tem dúvida de que Alexandre Padilha tem credenciais para realizar um governo exemplar, tornando o estado “tanto do ponto de vista econômico como de realização de justiça e dignidade, um modelo de gestão”. E completou: “Quero dar o meu testemunho de que Padilha é uma pessoa que, pelo que aprendeu com os seus pais, e depois com o ex-presidente Lula e com a presidenta Dilma, sabe agir com seriedade, tem integridade e merece a confiança de todos nós”.

Alexandre Padilha contou aos militantes presentes que tem percorrido o Estado com a caravana Horizonte Paulista e feito questão de dialogar com as mais diversas lideranças para fazer uma preparação daquilo que será o programa de governo do PT. "Em cada lugar que passamos falamos com líderes empresariais, religiosos, partidários, e representantes da juventude, das mulheres, dos negros, porque é desse conjunto de diálogos que sairá o programa de governo do Partido para o Estado de São Paulo."

No encerramento da plenária, Ricardo Zarattini, ‘o Velho Zara’, disse, emocionado: Eu tenho orgulho de todos vocês que estão presentes aqui. “E, também, tenho muito orgulho desse meu filho (Zarattini), por todo o trabalho que ele faz em benefício do povo brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário