quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Zarattini articula com Ministro da Educação liberação de recursos para obras de promoção à Educação em São Paulo e Campinas

Atendendo às demandas da população de Campinas, o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) se reuniu nesta quarta-feira, em Brasília, com o ministro da Educação, Renato Janine, para debater ações conjuntas no sentido de garantir a continuidade da obra de construção da sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) na cidade de Campinas.

A obra está paralisada depois que houve abertura de falência pela empresa contratada. Até o momento, apenas a parte de base estrutural da obra foi concluída. O ministro Janine prometeu avaliar a situação da obra e estudar medidas para resolver o impasse e seguir com a construção da nova sede. Atualmente, as aulas estão sendo ministradas em instalações provisórias.

                                                Isabelle Araújo/MEC

A população da Zona Leste também foi lembrada na audiência. Zarattini pediu empenho e apoio do ministro Janine na implementação da Universidade Federal na Zona Leste. Uma reivindicação antiga da população da região.

O parlamentar desatacou que a instalação da unidade na região contemplaria uma população carente de oportunidades. "Essa luta ministro vem de muitos anos. Já temos o terreno só precisamos construir as instalações", destacou.

Pronatec - Para melhor aproveitamento das instalações e da capacitação técnica das Forças Armadas, Zarattini sugeriu estudo do Ministério da Educação para avaliar a possibilidade de firmar parceria com os militares para a promoção dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).




Na avaliação do ministro Janine, a sugestão é positiva e poderá no futuro se implementada baixar os custos do governo com o programa. “O governo federal contrataria o Exército, por exemplo, que tem estruturas físicas e expertise para realização dos cursos do Pronatec e os recursos transitariam dentro do próprio governo”, defendeu Zarattini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário