sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mobilização PT-SP: Aproximação do Partido com a Sociedade

Em artigo, deputado Carlos Zarattini analisa a iniciativa do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo.

A atual conjunta política e econômica do País requer ações em prol da governabilidade e do controle dos gastos públicos. Neste cenário, é importante que o nosso Partido possa se aproximar da sociedade civil, estabelecendo pontes de diálogo. Vivemos hoje um cenário de radicalização no País, por um lado alguns setores se mobilizam para desestabilizar o governo, por outro, nós também precisamos fazer a nossa mobilização. Precisamos criar uma corrente de resistência em favor da Democracia, do Governo Democrático da Presidenta Dilma e em respeito ao Estado Democrático de Direito.

Em sintonia com esse momento, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo vem promovendo “O Dia Mensal de Mobilização”, atos que reúne militantes, dirigentes partidários, parlamentares e representantes de movimentos sociais.



Em agosto, o ato foi realizado em 67 cidades do Estado de São Paulo e teve como principal objetivo discutir ações conjuntas do partido em parceria com a população paulista na defesa das bandeiras da Democracia, legitimidade do governo Dilma e contra o golpe orquestrado pela direita e elite conservadora.

Acompanhado do chefe de gabinete da Presidência do PT-SP, Humberto Tobé, e do coordenador regional Raul Calazans, estive nas cidades de Pedro de Toledo, Cajati, Eldorado e Registro na região do Marco Vale do Ribeira. Todas as agendas foram marcadas por diálogos construtivos que reuniu militância, lideranças partidárias, trabalhadores rurais e representantes da sociedade.

Contudo, a chave da continuidade bem-sucedida desse projeto é a comunicação. Por isso, faz-se necessário que os organizadores discutam a ampliação das estratégias de divulgação do evento para atrair maior número de público e o diálogo. Uma estratégia a ser considerada é a divulgação nos meios de comunicação locais e mídias alternativas. Outra ferramenta são as redes sociais, tanto dos partidos como dos parlamentares e entidades evolvidas no ato. Mecanismos de comunicação importantes que podem ser preponderante na aproximação com a sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário