terça-feira, 8 de setembro de 2015

Na Câmara, Zarattini vai integrar Comissão Especial da Lei de Migração

O Partido dos Trabalhadores indicou nesta terça-feira, 8, o deputado Carlos Zarattini (PT/SP) para integrar na Câmara dos Deputados a Comissão Especial que vai analisar o projeto de lei 2516/15, que institui uma nova Lei de Migração de autoria do senador Aloysio Nunes(PSDB-SP).  A proposta regula a entrada e estada de estrangeiros no Brasil e visa atualizar o Estatuto do Estrangeiro, que vigora no país desde o regime militar.


A nova Lei da Migração prevê, entre outros pontos, a redução dos entraves burocráticos para a concessão de vistos para investidores, pesquisadores acadêmicos, estudantes e mão de obra especializada no país. A acolhida humanitária, fomento do desenvolvimento econômico, turístico, social, cultural, esportivo, científico e tecnológico do Brasil. “Vamos trabalhar para que essa nova legislação ajude a modernizar e desburocratizar a entrada de estrangeiros no País. Isso impedirá a permanência irregular e vai garantir que os direitos humanos e jurídicos dessas pessoas sejam respeitados”, defendeu.

Para aprofundar o debate fora do Congresso, o parlamentar participou do seminário realizado na última sexta-feira (4) pelo Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante – CDHIC, uma ONG de Direitos Humanos em São Paulo. O evento contou com a participação de imigrantes de diversas nacionalidades, representante do Ministério da Justiça, além de outros estudiosos sobre o assunto. “O Estado de São Paulo é um dos que mais tem recebido imigrantes e o fluxo migratório intenso vivido hoje exige que o país reveja sua legislação e busque reorganizar a entrada de estrangeiros”, destacou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário