quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Zarattini é eleito pela quarta vez um dos parlamentares mais influentes do Congresso

O deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP) foi escolhido mais uma vez um dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Essa é a quarta vez que o parlamentar paulista integra a lista dos congressistas mais influentes do Poder Legislativo. De 2008 a 2011, Zarattini figurou entre os políticos com trajetória em ascensão.

Em 2015, o PT lidera a lista dos parlamentares mais influentes no cenário político. São 14 deputados e 10 senadores. Segundo a classificação do Diap, Zarattini é considerado um Formulador, ou seja, está na categoria dos "parlamentares que se dedicam à elaboração de textos com propostas para deliberação. São, certamente, os parlamentares mais produtivos. O debate, a dinâmica e a agenda do Congresso são fornecidos basicamente pelos formuladores, que dão forma às ideias e interesses que circulam no Congresso”.





“Fico feliz com o reconhecimento desse importante órgão. Estou no meu terceiro mandato como deputado federal e sempre estive pautado pelo compromisso de fomentar e participar dos principais debates realizados nesta Casa Legislativa,  buscando soluções  para os principais problemas enfrentados pela população brasileira”, destacou Zarattini.

A edição de 2015 é a 22ª na série histórica e mapeia as principais lideranças do Parlamento. A equipe do DIAP ouviu deputados e senadores, assessores, jornalistas, cientistas e analistas políticos para concluir a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário