quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Demo-Tucanos não conseguem administrar Educação e apresentam índices abaixo da média.

O Ministério da Educação divulgou nesta terça (14) os dados da avaliação da educação básica, que envolve o ensino fundamental – infantil de 1ª à 9ª série, e médio.
 A medição é feita pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – índice considerado um termômetro da educação em todo o país – numa escala de 0 a 10 pontos, levando em consideração a nota dos alunos nas disciplinas de português e matemática na Prova Brasil, além das taxas de aprovação dos estudantes.
Os dados mostram que o Estado – governado pelo PSDB – e o município de São Paulo – pelo DEM – não apresentaram nenhuma melhora comparado aos índices anteriores.

Mais rico Estado da federação, São Paulo, apresentou baixo índice na rede estadual de ensino fundamental e as notas da Prova Brasil mostram rendimento médio menor que a média nacional nas provas de matemática.

A nota da 5.ª à 8.ª série foi 4,3. Entre 2009 e 2011, as notas não passaram dessa média. 10% das escolas no Estado não conseguiram alterar em nada seus resultados entre 2009 e 2011; 38% das escolas da rede estadual pioraram seu desempenho no mesmo período.

O ensino médio apresentou pequena elevação: o Ideb subiu de 3,6 para 3,9, nota prevista para a rede estadual em 2013.

As escolas municipais da cidade de São Paulo também não alcançaram a meta. A nota da rede foi de 4,3 - a meta, no entanto, era de 4,6. As escolas estaduais na capital paulista com alunos de 5.ª à 8.ª série tiveram nota de 4,1, abaixo da meta de 4,3.

Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/PlkhLf

Nenhum comentário:

Postar um comentário