quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Serra diz que trânsito em SP “não piorou desde 2005″

Embora a venda de carros tenha crescido em todo o Brasil nos últimos anos, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira (15) que o trânsito na cidade "não piorou" entre 2005 e 2012. A declaração foi feita em um evento realizado pela Câmara Portuguesa em um hotel de luxo na região dos Jardins, centro expandido da cidade.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o congestionamento em julho deste ano quase dobrou em alguns horários em comparação ao mesmo período do ano passado. Às 15h, a lentidão aumentou 84%, às 16h, subiu 82%. Entre 18h e 20h, no horário de pico, a média de aumento foi de 22%.
Parte desse crescimento se deve ao aumento de crédito ao consumidor, que coloca nas ruas da cidade cerca de 700 carros por dia. De acordo com o Dentran-SP (Departamento de Transito do Estado de São Paulo), a cidade deve ter 8 milhões de carros nas ruas até 2014.
Serra disse, no entanto, que o trânsito não aumentou graças às obras que seu partido, no governo do Estado e na prefeitura, realizou nos últimos anos.
— De 2005 para cá o trânsito não piorou, mas também não melhorou.
Ele afirmou que não houve aumento porque o governo do Estado construiu o Rodoanel, "que cerca a cidade", e aumentou a quantidade de usuários do metrô.
— Em cinco anos [a frequência] aumentou de 5 milhões para 7 milhões de pessoas.
Ele também lembrou dos investimentos da prefeitura na avenida Jacu Pêssego, na zona leste, e "do maior encomenda de trens do mundo" feita pelo governo estadual.
Atrasado em 1h15 minutos para o encontro com empresários portugueses, Serra foi para a agenda seguinte da campanha, em São Mateus, Zona Leste da cidade, de helicóptero.

Fonte: R7 - http://virou.gr/QFT0QO

Nenhum comentário:

Postar um comentário