sexta-feira, 17 de março de 2017

Brasil vai às ruas e manda o recado aos golpistas: desmonte da previdência não passa!

Desde as primeiras horas do dia, com a ocupação do Ministério da Fazenda, em Brasília (DF), o povo brasileiro inundou as ruas de todas as capitais e das maiores cidades do interior, nesta quarta-feira (15), para protestar contra a extinção da Previdência Social pretendida pelo governo golpista de Michel Temer. O recado das ruas e praças foi claro: essa reforma não vai passar.
O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), chamou as manifestações multitudinárias de “levante” contra as reformas e disse que, em relação à previdência, todo o País já sabe que a reforma de Temer representa o fim do direito à aposentadoria. “É exatamente isso que está fazendo com que todo o País, todo o povo se levante contra essa reforma, que de reforma não tem nada. Essa reforma é a demolição, é a destruição da Previdência Social em nosso País”, enfatizou o líder, que registrou a grandeza dos atos em Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro.

Na Avenida Paulista, diante de mais de 500 mil pessoas, Lula sintetizou o momento: “O golpe não foi apenas contra a Dilma e os partidos de esquerda, foi para colocar um cidadão sem nenhuma legitimidade para acabar com as conquistas sociais do povo. O golpe colocou no Congresso uma força política para enfiar goela abaixo do povo brasileiro uma reforma que vai impedir a aposentadoria de milhões”, afirmou o ex-presidente.
Rogério Tomaz
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário