terça-feira, 4 de setembro de 2012

A má performance do candidato tucano no debate RedeTV/Folha


Campeão nos índices de rejeição, com a candidatura em queda vertiginosa nas pesquisas e desesperado porque não consegue convencer 2/3 do eleitorado com suas justificativas nem sobre as razões de ter abandonado a Prefeitura de São Paulo em 2006 e nem de que cumpriria o mandato até o fim agora, caso se elegesse, o candidato tucano José Serra (PSDB-DEM-PV), ainda por cima saiu mal no debate RedeTV/Folha de S.Paulo/UOL nesta 2ª feira (ontem).

Deu respostas pueris, como esta de que foi o povo e não ele que elegeu o atual prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB, hoje PSD).Ou, ainda, esta outra, de que é rejeitado - segundo o Datafolha 43% adiantam que não votam nele "de jeito nenhum" - porque é o mais conhecido. E se desgastou, também, ao bater boca com o concorrente do PMDB, deputado Gabriel Chalita.

Fora o fato de introduzir de novo a religião na campanha eleitoral, como fez antes em 2010 quando disputou e perdeu a Presidência da República. Ora, como é que José vai criticar o postulante do PRB, ex-deputado Celso Russomanno, por ter apoio de evangélicos, quando ele, José, passou todo o mês de agosto visitando igrejas e negociando apoios exatamente com líderes evangélicos?

Respostas esquivas, pueris e óbvias

Sobre o fato de ter deixado a prefeitura para Kassab e de tê-lo ajudado a se reelger em 2008 José Serra não poderia ter resposta mais esquiva e pueril. "Não fui eu quem deu a ele (Kassab) a prefeitura. Ele foi eleito com 61% dos votos contra a Marta", afirmou o candidato tucano. Mais essa, agora José parte para o "óbvio ululante", quem sabe numa homenagem ao autor da frase, o teatrólogo Nelson Rodrigues, no ano do centenário de seu nascimento...

É claro que Kassab foi reeleito pelo voto do povo em 2008, mas herdou seus 2,5 anos de mandato iniciais quando José, de quem era vice, renunciou ao cargo. E nas duas vezes, em 2004, como vice, e em 2008 reeleito, Kassab se elegeu e reelegeu com a ajuda de José Serra. Era isso que estava em discussão.

José também bateu boca com o candidato do PMDB, deputado Gabriel Chalita, chamou-o de mentiroso e disse que não fechou as escolas de tempo integral no Estado, como acusa o adversário. Saiu-se mal. "Quem disse que não conhecia o Paulo Preto não fui eu. Quem disse que não nomeou o Aref não fui eu. Quem disse que não sairia da prefeitura não fui eu", retrucou Chalita,ao responder a acusação de José de que mentira.

Paulo Preto, acusado por tucanos de sumir com dinheiro da campanha eleitoral em 2010 (ele nega), foi diretor da DERSa no governo José Serra. Em um primeiro momento, questionado sobre o episódio, José disse que não o conhecia. Hussein Aref foi nomeado diretor na Secretaria de Habitação pelo prefeito José há 8 anos e demitido recentemente sob a suspeita de ter construído patrimônio incompatível com sua renda.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/RHfzFa

Nenhum comentário:

Postar um comentário