quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Fernando Haddad vai retomar programa de combate a incêndios em favelas


O candidato do PT à Prefeitura deSão Paulo, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (5) que irá retomar o programa de combate a incêndios em favelas implementado pela gestão da prefeita Marta Suplicy.

"Tínhamos um programa muito eficiente que treinava e equipava a população para evitar incêndios nas favelas", relembrou o candidato. "Infelizmente o programa foi interrompido na gestão Serra/Kassab”, criticou. 

Até ontem, a Defesa Civil registrou 32 “grandes incêndios” em favelas de São Paulo em 2012. No ano passado, foram 24 ocorrências. Já o Corpo de Bombeiros não divulgou os números deste ano; no ano passado, foram 79 incêndios em favelas de São Paulo. Em 2010, foram 91 casos; em 2009, 122; e em 2008, 130. Os números da Defesa Civil são diferentes em relação aos dados dos Bombeiros porque não há acionamento das equipes de defesa civil em todas as ocorrências. O Corpo de Bombeiros atende a todos as ocorrências, incluindo os incêndios de pequeno porte. 

Reunião com empresários

A declaração de Haddad foi feita na manhã desta quarta (25) durante uma reunião com integrantes da Associação de Empresários da região de Itaquera. No local, Haddad apresentou seu plano de governo e destacou a implementação do Arco do Futuro e de projetos como a Rede Hora Certa. 

“Hoje acidade tem uma força que atrai o desenvolvimento para o centro”, disse o candidato. “Vamos mudar isso, e fazer com que as regiões distantes do centro se desenvolvam”, garantiu o petista.

Delimitado pela Avenida Cupecê, na região sul, pelas Marginais Pinheiros e Tietê, e pela Avenida Jacu-Pêssego, na região leste, o Arco do Futuro irá reestruturar o crescimento de São Paulo, levando empregos para as periferias e desafogando o centro expandido. 

Para isso, o projeto prevê a execução de diversas obras viárias, no valor total de R$ 20 bilhões, além da concessão de incentivos fiscais (como a redução do ISS de 5%para 2%) para empresários que levem empreendimentos e postos de trabalho ao longo e no torno do Arco.

Além disso, a gestão Haddad também criará a Agência São Paulo de Desenvolvimento, com o objetivo de estimular o empreendedorismo e desburocratizar a abertura de novas empresas “Nós temos o melhor plano de governo e uma visão para São Paulo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário