quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Marco Maia: Lula foi o melhor presidente do Brasil


Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (19), o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), classificou como “equívoco” os recentes ataques desferidos contra o ex-presidente Lula pela revista Veja, na sua última edição. “Um equívoco e uma tentativa de criminalizar o governo dele”, disse. Marco Maia destacou que essas investidas não devem abalar a imagem do “melhor presidente que o Brasil já teve”.

“Se 40 milhões de pessoas ascenderam de classe social, se hoje não devemos nada ao Fundo Monetário Internacional, se hoje temos uma economia que não sofre mais com os percalços das crises internacionais, se temos a taxa de juros mais baixa da nossa história, se temos universidades federais e escolas técnicas chegando aos filhos dos trabalhadores, além de Programas como o Luz Para Todos e o Minha Casa Minha Vida, que leva energia e moradia a milhares de brasileiros, entre outros, tudo se deve a um presidente chamado Luiz Inácio Lula da Silva”, destacou Marco Maia. 

Ainda como exemplo dos avanços obtidos durante o governo Lula, o presidente da Câmara citou a recuperação da indústria naval, praticamente esquecida durante o governo do PSDB. “Com a construção de plataformas de petróleo que antes eram produzidas fora do Brasil, mas que agora são feitas aqui, o país gerou empregos e recuperou o setor naval, e também dinamizou o setor metal mecânico do país”, completou.

O presidente Marco Maia disse ainda que em recente visita ao Rio Grande do Sul recebeu a informação de empresários de supermercados da região metropolitana de Porto Alegre, de que estão sobrando nove mil postos de trabalho no setor. “Esse é o pleno emprego que vivemos no Brasil hoje, graças à atuação do presidente Lula nos oito anos de seu mandato”, concluiu.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/Ultvqr

Nenhum comentário:

Postar um comentário