quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Haddad ultrapassa Serra e é segundo na disputa por São Paulo


Pesquisa encomendada pela TV Globo e divulgada no final da tarde de hoje (25) confirma: Fernando Haddad tem 18% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A porcentagem coloca o petista à frente de José Serra e no segundo turno ao lado de Celso Russomanno.

Haddad subiu dois pontos percentuais desde a última pesquisa, em 13 de setembro, chegando a 18% das intenções na Capital. Já o eterno candidato tucano oscilou negativamente dois pontos e agora tem 17% dos votos. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa Ibope, Celso Russomanno (PRB) continua na liderança, com 34% dos votos – tendo oscilado negativamente um ponto.

Rejeição
Outro ponto importante da pesquisa é a avaliação de rejeição. Nesse José Serra é campeão isolado. O índice do tucano cresceu dois pontos e atinge 40% dos eleitores – pessoas que garantem que não votariam nele de jeito nenhum. A pontuação é um recorde. 

O Ibope entrevistou 1204 pessoas entre os dias 20 e 25 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Vox Populi
Em pesquisa semelhante realizada pelo Vox Populi, Haddad e José Serra aparecem tecnicamente empatados na margem de erros. Na avaliação feita entre 19 e 21 de setembro, o petista subiu 3 pontos e está com 17% das intenções de voto. Já o tucano caiu 5 pontos, foi de 22% para 17%. Celso Russomanno se mantem com 34% dos votos entre os eleitores ouvidos.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/SRfBuC

Nenhum comentário:

Postar um comentário