segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dilma e Lula convocam mobilização total até dia 28


O Ginásio da Portuguesa foi tomado por um mar de bandeiras vermelhas e milhares de pessoas para ver e ouvir Fernando Haddad, a presidenta Dilma Rousseff e o presidente Luís Inácio Lula da Silva , na noite de Sábado (20), O palco estelar de mais uma noite histórica na campanha para a Prefeitura de São Paulo recebeu Nádia Campeão, a vice-prefeita de Haddad, que declarou que “nossa campanha teve um fato novo, uma força diferente, e que tem sido decisiva para este novo momento que São Paulo está vivendo: a presença das mulheres. Estamos fazendo uma campanha de propostas, uma campanha limpa. Mas não vamos deixar os ataques sem resposta”.

Rui Falcão, o presidente nacional do PT, fez questão de alertar que nesse momento, faltando uma semana para o segundo turno, é preciso ter cuidado. “Nós estamos na frente nas pesquisas, estamos a um passo da vitória. Mas a vitória ainda não foi conquistada e para que ela aconteça é preciso não calçar o salto alto. É preciso que tenhamos grande mobilização. É isso que vai assegurar a nossa vitória”. E mandou um recado direto para a militância: “Vocês são nosso maior patrimônio, vocês garantiram que Haddad fosse para o segundo turno”.

Emocionado com tantos novos e velhos companheiros no palco e por todos os cantos do ginásio, Fernando Haddad lembrou que “quando eu estava com 3%, esse povo estava do meu lado, em todos os bairros, com suas bandeiras. Ao contrário de muito analista político, que dizia que não estaríamos no segundo turno”. E frisou uma das maiores diferenças de sua candidatura para a de seu adversário. “Nós queremos desbloquear São Paulo trazendo todos os programas federais para cá, sem exceção. Quero transformar São Paulo em um laboratório de políticas públicas e não vou colocar interesses partidários a frente do interesse público. Nos últimos anos, a cidade tem sido tratada como propriedade privada. Isso vai acabar. Agora será o que vocês quiserem”.

Presentes no palco estavam ainda os ministros Marta Suplicy, Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha, o senador Eduardo Suplicy, o vice-presidente Michel Temer, Gabriel Chalita, vereadores eleitos, deputados estaduais e federais. E todos prestaram muita atenção quando o presidente Lula começou a falar com seu habitual carisma e bom humor. “O fenômeno que está acontecendo com este companheiro é mais importante do que o aconteceu com a Marta, quando ganhou, ou com a Erundina. Porque este companheiro, no conceito dos adversários, era apenas um poste e um poste que não tinha transformador. E se esqueceram que o transformador era o povo”.

Lula também bateu na tecla da mobilização. “Até dia 28, nós não ganhamos nada. Ninguém pode colocar sapato alto. Cada companheiro, cada companheira, precisa ter consciência de que o nosso trabalho precisa continuar. O nosso adversário está cada dia mais raivoso”, e então olhou diretamente para Haddad e o aconselhou. “Não faça o jogo rasteiro que ele tá fazendo. Você não tem que dar resposta para ele, você tem que dar resposta aos milhões de paulistanos que acham que você significa a mudança para a cidade”.

A presidenta Dilma Rousseff começou sua fala traçando um paralelo entre a campanha atual para a prefeitura de São Paulo com a presidencial de 2010. O adversário era o mesmo nas duas e, não coincidentemente, o jogo sujo partindo do outro lado do front estava se repetindo agora. “Eu vim aqui lembrar isso para vocês, mas também vim dizer que o companheiro Haddad é um dos mais competentes e experientes para governar São Paulo”.

Então explicou que foi em sua gestão no Ministério da Educação que “nós conseguimos algo que nunca aconteceu antes: um milhão de estudantes pobres na universidade. E a quem se deve isso? A Haddad. Ele também nos ajudou a fazer a política de creches. Diante de vocês está um jovem que se dedicou nos últimos anos a trabalhar para transformar este país num lugar melhor para nós vivermos. E ele sabe a importância da cidade de São Paulo para a economia brasileira”.

Olhando para um palanque cheio de pessoas das mais diversas correntes do PT e de outros partidos como o PMDB e o PC do B, a presidenta mandou um recado direto. “Somos um projeto político de aliados que não persegue ninguém. Não olhamos para a cor da camisa do prefeito e do governador. Sempre garantimos recursos, mas é preciso trabalhar em equipe. Nós precisamos da Prefeitura de São Paulo. Precisamos de gente comprometida com a Lei das Cotas, com o ‘Minha Casa, Minha Vida’ e com pessoas que não tem raiva dos outros. Não achamos que o que o povo fala não deve ser escutado. Somos pessoas que respeitam a vontade do povo, temos esse compromisso”.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/TCLAz2

Nenhum comentário:

Postar um comentário