terça-feira, 2 de outubro de 2012

Fernando Haddad convida Russomanno para debate


O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, convidou na tarde desta terça-feira (2) para um debate na próxima quinta-feira o candidato Celso Russomanno, ressaltando a importância da discussão de propostas para que o eleitor possa optar entre os candidatos. “O paulistano não pode ser privado de ter debates, é fundamental que as ideias sejam apresentadas”, afirmou. As TVs Globo e Record cancelaram os debates que realizariam nesta semana devido a desistência de candidatos ou decisões judiciais.

Segundo Haddad, a intenção é discutir o transporte público em São Paulo, um dos principais problemas enfrentados por quem vive na cidade. “Quero mostrar que a ideia do bilhete único proporcional é equivocada. Fazer essa discussão, sem ofensas. Faz parte da democracia a discussão de ideias”, afirmou.

O ex-ministro da Educação ressaltou que a proposta de Russomanno prevê valores diferentes para quem mora em regiões diferentes da cidade. “Não é justo quem mora na Bela Vista pagar R$ 1 pelo transporte, e quem mora em Cidade Tiradentes pagar R$ 3. Isso penalizaria os mais pobres”, afirmou.

Fernando Haddad participou da equipe que implementou o Bilhete Único em São Paulo, na gestão Marta Suplicy. Com mestrado em Economia, Haddad ressaltou ter conhecimento técnico sobre o tema.

Além disso, falou sobre a importância da apresentação de plano de governo pelos candidatos, lembrando que o candidato do PRB e o candidato José Serra, que prega o continuísmo de uma gestão aprovada por apenas 20% da população, ainda não divulgaram suas propostas, faltando cinco dias para a eleição.

Haddad participa na tarde desta terça-feira de caminhada e comício no Largo 13, na Zona Sul da capital. Às 19h30, o ex-ministro da Educação recebe o apoio de artistas e intelectuais de relevo na cena acadêmica brasileira, como o crítico literário Antonio Cândido.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/SAVdhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário