segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fernando Haddad cobra discussão de propostas no segundo turno


Ao participar de carreata no bairro do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que irá mostrar ao eleitor neste segundo turno propostas para os problemas da cidade, e cobrou que o adversário entre nesse debate. “Estamos a duas semanas das eleições no segundo turno e até hoje o adversário não mostrou seu plano de governo. Vai esperar passar a eleição para fazê-lo?”, disse o ex-ministro da Educação.

A carreata reuniu grande número de participantes, e percorreu ruas do Jaçanã e bairros vizinhos, com grande receptividade de moradores. Haddad discursou à militância e ressaltou a importância de que o PT e partidos da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo mantenham o ritmo apesar da liderança nas pesquisas. A atividade se desenrolou durante cerca de 1 hora.

Em entrevista a jornalistas, o candidato do PT revelou que irá implementar 31 centros universitários para capacitação de professores da rede municipal, em todas as regiões das subprefeituras de São Paulo. “Serão pólos da Universidade Aberta do Brasil, para oferecer especialização – mestrado ou doutorado – aos professores perto de suas casas”, explicou. “Já existem mais de 600 pólos no Brasil, e infelizmente nenhum na cidade, que poderia ter ao menos 30”, completou Haddad, explicando que o projeto será uma parceria da Prefeitura com o governo federal.

Haddad apontou as deficiências da educação na capital, e usou como indicador da má qualidade de São Paulo o fato de a capital ter piores indicadores no Ideb do que Teresina, capital do Piauí, “uma cidade com muito menos recursos do que temos aqui”. Ele também explicou o critério inicial para implementação do ensino em tempo integral: escolas com indicadores ruins no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) serão as primeiras a contarem com esse serviço.


Fonte: Linha Direta - http://virou.gr/WenPDX

Nenhum comentário:

Postar um comentário